Efêmero

 

Você já parou pra pensar no quão rápido as coisas mudam? E por mais utópico que isso possa parecer, uma só palavra altera toda a tua trajetória. Isso é, pra quem não acredita que tudo é predestinado.

Você já parou pra pensar que nessas famigeradas voltas que o mundo dá, a gente pode acabar se tornando tudo aquilo que um dia recriminou..
.
E em meio à tantos paradoxos a gente acaba percebendo o quão passageira a vida é, e como tudo não passa de um instante. “Posso assegurar, prazer é muito diferente de felicidade. Quer dizer, algumas coisas são mais preciosas porque não duram.”

Você já parou pra pensar que às vezes a gente sofre por algo mesmo sabendo que se voltasse a ser como antes, jamais seria o mesmo (o que é altamente inútil). Que a gente às vezes se apaixona pelos momentos e não pelas pessoas, pela trajetória e não pelo destino.

E aí tudo volta para aquela mesma frase: “Somos Instantes”

E, de fato, existem momentos que se tivessem passado de
simples momentos não seriam tão incríveis quanto foram.
Pessoas que passam pelas nossas vidas que se tivessem permanecido talvez não teriam deixado o mesmo impacto.

Tão cheios de incertezas, nós perdemos tanto tempo pensando nas consequências das nossas atitudes ou em como os nossos corações ficarão frustrados se tudo der errado e as coisas não acontecerem bem como a gente idealizou, como se esses indivíduos que fazem parte da nossa vida fossem esperar pela nossa decisão.

Mas a verdade é que a vida não para e eu tenho pressa de viver!

Por Gabriela Mesquita

Gostou do texto? Divulgue ele em suas redes sociais!

Deixe uma resposta